‘Nosso conceito é amplamente divulgado em nossas redes’, explica a fundadora da pousada, Jane Brito
Um cliente registrou uma reclamação no site Reclame Aqui contra o RioZin Pousada Liberal, hotel localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, alegando que o ambiente seria “incompatível com valores cristãos”. A crítica, feita após uma estadia no local, chamou a atenção por contrastar diretamente com a proposta abertamente liberal do estabelecimento.
“Quando li a consulta, o que me chamou atenção foi a expectativa do hóspede em relação à experiência oferecida aqui. Ele parece não ter percebido que se tratava de um hotel com um conceito voltado ao público liberal”, afirma Jane Brito, 41 anos, fundadora do RioZin.
Ela explica que o hotel está presente em diversas plataformas de reservas e que sua proposta é amplamente divulgada. “Nosso estilo é transparente, está em todas as seguranças. Achei inusitada a permissão, porque a pessoa claramente não leu nada antes de reservar”, diz.
A RioZin Pousada Liberal é a primeira pousada liberal do Rio de Janeiro, situada de frente para o mar. Voltado a casais, o espaço é roupa opcional (nudez opcional) e permite relações sexuais em áreas como piscina, jacuzzi, barco, redroom e darkroom. A programação inclui pool parties com espuma, DJ, happy hours e ambientes para interação entre adultos sem julgamentos.
“Essa foi a primeira vez que recebeu uma crítica com esse tipo de abordagem”, destaca Jane. “Fiquei surpresa, justamente porque nosso posicionamento é muito claro. Sempre incentivamos que os hóspedes se informem antes da reserva para garantir que a experiência esteja alinhada às expectativas”, declara.

